domingo, 8 de fevereiro de 2009

Gestão e Tecnologias de informação e Comunicação

Essa é a disciplina da pós graduação em que estou cursando.
Hoje foi a primeira aula.
Aconteceu no laboratório da universidade.Uma sala só para nossa turma.
Pra mim foi a realização de um desejo desde quando cursava a graduação em Pedagogia nesta mesma universidade.Na época eu ia ao laboratório realizar pesquisas e às vezes não encontrava nenhuma das salas disponíveis.E nas portas ficavam umas placas escrito assim:"Em aula".E pelo vidro eu via os alunos,cada um num computador e lá na frente o professor ou professora.
Para usar o laboratório ,eu tinha de chegar antes do início das aulas e muitas vezes quando estava lá em meio a um trabalho vinha o aviso:"gente, daqui a cinco minutos vai começar a aula nessa sala".E o professor já ia se acomodando lá e era hora de liberar a sala.
E agora a placa "em aula" era para minha turma!Uau!!!
Então, essa aula foi duplamente importante para mim.Uma por almejar estudar no laboratório de informática durante a graduação de Pedagogia(sem ter conseguido).E outra por experimentar essa nova forma de aprender praticando.Tivemos um contratempo com a conexão.Mas essa aula vai ficar na história.
Nada de apostilas ou livro na mão.Vamos de um site a outro , todos ao mesmo tempo. de acordo com o que estamos abordando.
No caso hoje , foi a criação de um blog e logo após conhecemos a webquest.Como eu já tinha um blog, não quis criar outro.Aproveitei o meu para iniciar minha escrita.Pois desde que o criei ainda não havia postado nenhum texto.Eu queria escrever mas ainda não tinha definido como começar.
Essa foi a oportunidade.O assunto fluiu graças a tarefa passada pela professora,para escrevermos sobre a aula de hoje.E aí está a primeira de muitas postagens que virão.