Objetivos
|
Conteúdos
|
Estratégias
|
l Conhecer a sala e a professora (alunos
novos)
l Entender sobre o uso e manuseio dos
livros .
·
Criar o
hábito de ouvir histórias, como também o respeito a pessoa que se dispõem a
falar;
·
Objetivo Geral
“Refletir sobre a realidade da saúde
no Brasil em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e
comunitário das pessoas na atenção aos enfermos e mobilizar por melhorias no
sistema público de saúde.”
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
l Disseminar o
conceito de bem viver e sensibilizar para a prática de hábitos de vida
saudável;
l Sensibilizar as pessoas para o
serviço aos enfermos, o suprimento de suas necessidades e a integração na
comunidade;
|
Ø
Primeira aula com as turmas
-Apresentação professora/alunos e alunos/professora
-normas e condutas na sala de leitura
-história
Campanha da Fraternidade
Início:28 de
fevereiro
Tema :Fraternidade e saúde pública
Lema :”Que a saúde se difunda sobre a Terra”
*dramatização da parábola:”O bom Samaritano”(5º ano)
-Culminância :4 de abril
|
*Hino da campanha(cantado por todos alunos)
-Trabalho com:
Ø Cartaz
Ø Vídeo
Ø Oração
Ø Hino
Ø Dramatização- O Bom Samaritano
Ø Atividades do livro da C.F. Para o
ensino fundamental
|
Objetivos
|
Conteúdos
|
Estratégias
|
·
Difundir
dados sobre a realidade da saúde no Brasil e seus desafios, como sua estreita
relação com os aspectos sócio-culturais de nossa sociedade;
·
Despertar a discussão sobre a realidade da saúde
pública, visando à defesa do SUS e a reivindicação do seu justo
financiamento;
·
habilitar o aluno para
conhecer e compreender contos de fadas;
·
desenvolver no aluno a
habilidade de produzir textos;
·
incentivar o trabalho em
equipe;
·
estimular a criatividade;
·
promover
o hábito de leitura
|
“Fortalecer a percepção de que boa saúde não é apenas ausência de
doenças; é vida plenamente vivida em todas as suas dimensões pessoais e
sociais”. (Papa João Paulo II, em
mensagem encaminhada na CF de 1981)
Ø Ciranda
Literária
Autor:Hans Chrystian Andersen
ü Biografia
ü Retrato
ü Leitura
|
Trabalhando com os contos de fadas, os alunos constroem e reconstroem significados para as histórias e
desenvolvem o prazer da leitura.
v Leitura
compartilhada
v Apresentação da
foto do autor
v Leitura da
biografia
v Exposição no
mural (foto e biografia )
v Contação das
histórias livro:AlgunsContos e fábulas Andersen
|
Objetivos
|
Conteúdos
|
Estratégias
|
·
Desenvolver
da habilidade em discutir questões importantes.
·
Manifestar
opiniões sobre a história lida ou
ouvida.
|
ü
Reconto
ü
teatro
-Culminância:dia 2 de junho com:
_-Exposição
de trabalhos
-Teatro:A
roupa nova do Imperador(alunos do 3º e 4º anos)
Ø Festa Julina
* 1º Período _quadrilha de
roda ( música festa boa)
* turma 102 e 202 -dança coutry (música etc e tal)
* turma 302 _ quadrilha (música
_ quadrilha da Xuxa)
* turma 402 e 502 _ forró (música Xote das meninas)
-Culminância:
dia 07 de julho
|
v Dramatização do
conto “A roupa nova do imperador”
Contos:
v A sereiazinha
v O patinho feio
v A pequena vendedora de fósforos
v A roupa nova do Imperador
v O soldadinho de chumbo
v
Organização de músicas , passos das danças para os dois turnos e ensaio do 2º turno.
|
Objetivos
|
Conteúdos
|
Estratégias
|
|||
·
Usufruir de um momento lúdico, movido
à fantasia e imaginação;
·
Perceber a importância da contação de
histórias como uma manifestação cultural emergente em nossa sociedade;
·
Estabelecer o seu espaço e presença no
cotidiano contemporâneo;
·
Desenvolver
habilidades, por meio da observação e prática, que lhe possibilitem contar
suas histórias de maneira mais elaborada;
·
Criar o hábito de ouvir histórias,
como também o respeito a pessoa que se dispõem a falar;
·
Dispor-se a conhecer o novo, o
diferente;
|
Livro:
“Histórias
de fadas” do autor Oscar Wilder
-O
príncipe feliz
-O gigante
egoísta
-O amigo
dedicado
-O
rouxinol e a rosa
Livros:
-Contos de
morte morrida
-A árvore
maravilhosa
-João
esperto leva o presente certo
-Caçada ao
grande monstro
-“Sons da
selva”
-“Sons da
floresta”
-A
surpresa do urso polar
-As
aventuras do urso bebê
-Bruxa,bruxa,venha
a minha festa!
-
(para
todas os anos)
-
|
Leitura
compartilhada (4º e 5º anos)
Contação
para as outras turmas 1º período. 1º 2º e 3º anos.
Ficha de
leitura(escrita)
Reconstrução
oral da história lida
Levantamento
de hipóteses através da capa.
Ilustração
da história
|
|||
Objetivos
|
Conteúdos
|
Estratégias
|
|||
·
Refletir,
por meio das histórias e seus discursos, em sua conduta diante do meio em que
vive.
-Conhecer a cultura de cidades da
região sudeste
|
Região
sudeste
-Vídeo “viva volta Redonda”
-Fotos em
ppt (no início da construção da cidade)
Ciranda de Tarituba
-Vamos cirandar
Projeto
Valores
Cantata de
Natal
|
Exposição
de fotos do início da cidade construção da CSN,construção do clube recreio
dos trabalhadores,casas e prédios
-Releitura
das fotografias antigas(5º ano)
-Releitura
das fotografias atuais (4º ano)
·
Localização na
região sudeste a cidade de Paraty de
onde é a ciranda de Tarituba
·
Leitura e canto
da ciranda de Tarituba
·
Letra da ciranda
·
vídeo da dança
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário